Secretaria de Agricultura busca benefícios para as agroindústrias do município

A Secretária Municipal de Agricultura se reuniu com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), em Vitória, na segunda-feira (13), para tratar da adesão do município ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf/ES).

O Susaf/ES permite que produtor que tem agroindústria comercialize seu produto dentro do Estado todo. O sistema possibilita a harmonização e a padronização dos procedimentos de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal em todos os municípios nas esferas municipal e estadual. “Com isso, queremos buscar soluções para beneficiar as agroindústrias de Afonso Cláudio e melhorar a renda e, consequentemente, a vida do produtor rural”, destaca o secretário de Agricultura, Thadeu Daniel

“Além de ampliar o mercado de atuação do produtor, o Susaf também agrega valor aos produtos comercializados”, explica o médico veterinário responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal, Murillo de Oliveira Campos.

No município, já é emitido o Selo de Inspeção Municipal, que controla a qualidade dos produtos de origem animal feitos nas agroindústrias locais. Atualmente, 14 agroindústrias nos ramos de embutidos, defumados e derivados de leite estão aprovadas ou em fase de aprovação para utilizar o selo.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAC
Karolina Gazoni
Tel: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br