Alunos vão representar Afonso Cláudio na fase estadual dos Jogos Escolares

Os alunos da equipe de futsal masculino infantil da Escola Estadual José Cupertino vão representar o município de Afonso Cláudio nos Jogos Escolares do Espírito Santo 2018. O time embarcou rumo a Guarapari nesta segunda-feira (13), para disputar a etapa estadual dos jogos, que acontecem no SESC até sábado (18).

A Prefeitura de Afonso Cláudio, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, apoiou a realização dos jogos desde o início. Nesta fase da competição,  está apoiando a equipe com o transporte de ida e volta dos atletas ao local da competição. “Apoiamos os Jogos Escolares desde o início da competição, quando tivemos as etapas municipais e regionais. Estamos na torcida para que esse time avance mais uma etapa”, disse o secretário de Esportes, Carlos Antônio Soares de Abreu.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Os Jogos Escolares visam também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAC
Karolina Gazoni
Tel.: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br