Prefeitura inaugura Centro de Convivência no distrito de São Francisco

A Prefeitura de Afonso Cláudio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou na tarde deste sábado (11), o Centro de Convivência Natal Falqueto, no distrito de São Francisco Xavier do Guandu. A obra vai permitir que os idosos tenham um espaço exclusivo para conviver e para realizar suas atividades culturais, esportivas e de lazer.

O evento contou com a presença dos idosos de São Francisco e de grupos de idosos de todo o município. Estiveram presentes também o prefeito Edélio Francisco Guedes, secretários municipais, vereadores e diversas autoridades. O Centro de Convivência, que também é conhecido como Raio de Luz, conta com um amplo salão de festas, sala de jogos, sala de artesanato, cozinha, depósito, sala administrativa, área de serviço, campo de bocha e aparelhagem de som completa. O investimento para a construção do local e para aquisição de mobiliário foi de cerca R$ 580 mil.

“Queremos com esse Centro priorizar as pessoas que estão na melhor idade e contribuíram com a nossa cidade, principalmente com o distrito de São Francisco. A entrega deste espaço é a concretização de um sonho para a comunidade e, com certeza, aqui será um local de referência para os idosos, não só daqui como de todo o município”, destacou a secretária de Assistência Social, Luzia Stein.

O prefeito Edélio Guedes também comemorou essa conquista do distrito de São Francisco. “Buscamos trazer o melhor para vocês. Nossos ‘jovens’ idosos merecem esse espaço para aproveitar o tempo depois de trabalharem tanto pelo município. Vamos continuar investindo para que todos tenham mais qualidade de vida”, ressaltou. 

Confira mais fotos na nossa página oficial no Facebook.

 

 

 

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAC
Karolina Gazoni 
Tel.: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br