Campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo começa nesta segunda (06)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo começa nesta segunda-feira (06). A vacina é destinada a crianças com idade de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias anos. Todas elas, independente se tomaram a vacina, deverão ser levadas às unidades de saúde. A meta é alcançar uma cobertura vacinal de pelo menos 95% dessa população.

A campanha vai até 31 de agosto, nas unidades de saúde Hilton Lopes (centro de Afonso Cláudio), São Vicente, Serra Pelada, Pontões e Santo Antônio. O Dia D de vacinação será realizado no dia 18 de agosto.

Para imunizar a criança, é necessário que os pais apresentem o cartão de vacina dos filhos, para que o histórico de vacinação seja verificado. Caso a criança não tenha o registro, a certidão de nascimento deverá ser apresentada.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), há 18 anos o Espírito Santo não registra um caso de sarampo, o último foi em 1999. Porém, com surtos da doença em Roraima e Amazonas, e outros casos isolados em estados no país, é fundamental a imunização das crianças, que são as principais atingidas.

Serviço:
O que? Vacinação contra poliomielite e sarampo
Quando? De 6 a 31 de agosto
Onde? Nas unidades de saúde Hilton Lopes (centro de Afonso Cláudio), São Vicente, Serra Pelada, Pontões e Santo Antônio.
Para quem? Crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAC
Karolina Gazoni
Tel: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br