Casa do Turista recebe turistas e moradores de Afonso Cláudio de quarta a sábado

A Casa do Turista, localizada na entrada de Afonso Cláudio, foi reaberta ao público nesta quarta-feira (01). A partir de agora, o local vai funcionar de quarta a sábado, das 14h30 às 20 horas, com uma cafeteria e um espaço de venda de artesanato e produtos alimentícios “da terra”, para recepcionar os turistas que chegam na cidade e também os moradores. O espaço é gerenciado pela Associação Turística de Afonso Cláudio.

O vice-prefeito Joadir Dttmann comemorou a reabertura do local. “Aqui é a chegada do nosso município, então, nada mais apropriado do que ter um espaço acolhedor para receber os turistas. Afonso Cláudio tem potencial turístico e vamos trabalhar juntos para desenvolver o turismo”, disse.

A secretária de Turismo, Fabiana Binow, reforçou a parceria entre Prefeitura e Associação Turística. “Vamos ajudar no que for preciso. Quero também parabenizar a todos que trabalharam para que a Casa fosse reaberta. Parabéns pelo esforço e a dedicação! Aqui é a porta de entrada da nossa cidade, então vamos lutar para que continue prosperando”, ressaltou.

O café da tarde de reabertura contou também com a participação da secretária executiva do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Andreia Rosa. “Sabemos que não é fácil manter um espaço assim em funcionamento, mas tenham perseverança e contem conosco para divulgar e fortalecer o turismo de Afonso Cláudio. Envolvam a cidade nesse fortalecimento. Aqui tem muito potencial, principalmente no turismo rural e na observação de aves”, frisou Andreia.

A vice-presidente da Associação Turística de Afonso Cláudio, Beatriz de Melo Vieira, aproveitou a oportunidade para convidar a todos os afonsoclaudenses para visitar a Casa do Turista. “Venham conhecer, tomar um café e saborear as delícias da terra. Esse espaço é de todos e deve ser aproveitado, tanto por turistas quanto por afonsoclaudenses”.

Serviço:
Casa do Turista
Funcionamento: de quarta a sábado, das 14h30 às 20 horas
Espaço com cafeteria, venda de artesanato e delícias produzidas em Afonso Cláudio.

Informações à imprensa:
Karolina Gazoni
Tel: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br