Afonso Cláudio marca presença em capacitações do Tribunal de Contas do Estado

Buscando sempre ampliar conhecimento sobre normas e auditoria, as servidoras da Unidade Central de Controle Interno da Prefeitura de Afonso Cláudio participaram do Encontro Regional de Orientação Técnica – Juris 2018, promovido pela Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) em parceria com o Ministério Público do Espírito Santo. Além das representantes de Afonso Cláudio, os cursos tiveram representantes de Brejetuba, Laranja da Terra, Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Alfredo Chaves, Marechal Floriano e Irupi.

 

A controladora interna municipal, Simoni Altafim Lopes, e a auditora pública interna, Mayara Moreira Campos Brandão, estiveram em Venda Nova do Imigrante, no período de 17 a 20 de julho, participando de dois cursos de capacitação do TCE-ES: ‘Controle Interno e Acessibilidade’ e ‘Transparência e Controle Interno (teoria e prática)’. “Os cursos foram muito importantes para nortear nossas ações no Controle Interno da Prefeitura”, ressaltou Simoni.

No primeiro curso foram tratados diversos assuntos sobre acessibilidade e suas barreiras, além de normas e pontos de auditorias envolvendo o tema. Já o segundo, levou aos participantes o conhecimento sobre as funções e competências, além de capacitá-los em procedimentos de planejamento, execução e elaboração de relatórios de auditoria com foco na exercício do controle interno, bem como a importância da transparência na Administração Pública. “Durante os cursos, conhecemos na prática técnicas essenciais para o planejamento e desenvolvimento dos trabalhos e auditorias,” pontuou Mayara.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAC
Karolina Gazoni
Tel: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br