Escolas municipais estão participando do Programa Agrinho

As escolas municipais de Afonso Cláudio estão participando do Programa Agrinho 2018. O objetivo é mostrar para os alunos a importância do meio rural para o desenvolvimento econômico e social do município, do estado e do país. O Agrinho é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (SENAR-ES), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e do Sindicato de Produtores Rurais.

Para aplicar o programa nas escolas, os professores, pedagogos e diretores passaram por um treinamento de três dias com um técnico do SENAR-ES. “No treinamento os professores foram orientados sobre como desenvolver o Agrinho em sala de aula com total segurança. O programa busca trabalhar temas transversais de forma interdisciplinar, voltados para a formação de crianças e adolescentes”, explica a coordenadora municipal do Agrinho, Josiane Baptista.

A partir dos materiais do programa, serão desenvolvidos trabalhos para participar do Concurso do Programa Agrinho 2018, nas categorias Desenho, Produção Textual, Relato de Experiência Pedagógica e de Coordenação Municipal, com base no eixo: “Saber e atuar para melhorar o mundo” e com o tema: “Trabalho e Consumo”.

As escolas deverão entregar os trabalhos que irão concorrer ao concurso até o dia 31 de agosto na SEMED. Um comissão julgadora irá, então, selecionar quais irão concorrer em âmbito estadual. Os trabalhos selecionados serão então enviados, até o dia 26 de setembro, para o SENAR-ES,  que escolherá os vencedores.

Informações à imprensa:
Karolina Gazoni
Tel: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br