Prestadores de serviços turísticos de Afonso Cláudio devem se cadastrar no CADASTUR

Os prestadores de serviços turísticos de Afonso Cláudio já podem se cadastrar gratuitamente no CADASTUR, o sistema de cadastramento de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor. O CADASTUR garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados, sendo também uma importante fonte de consulta para o turista.

O cadastro é obrigatório para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadores de eventos, parques temáticos, campings e guias de turismo. O cadastro é opcional para demais prestadores de serviços turísticos, como locais para eventos, restaurantes e bares.

Para se cadastrar, basta acessar o site www.cadastur.turismo.gov.br e preencher os dados solicitados. Após a análise da solicitação, o cadastro será homologado e o certificado será disponibilizado em até 5 dias úteis, se estiver de acordo com a legislação. O cadastro é válido por 2 anos no caso das pessoas jurídicas, e cinco anos para os guias de turismo.

O CADASTUR visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. Além disso, os cadastrados terão acesso a financiamento por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; incentivo à participação em programas e projetos do governo federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; e visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

Informações à imprensa:
Karolina Gazoni
Tel: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br