Encontro do Afonsoclaudense Ausente reúne famílias e amigos a partir desta quinta (08)

O tradicional Encontro do Afonsoclaudense Ausente chega a sua 24ª edição e promete agitar a cidade de Afonso Cláudio, além de promover um encontro de gerações, entre famílias e amigos. A programação começa nesta quinta (08) e segue até domingo (10), na Praça Adherbal Galvão. O evento tem como objetivo reunir afonsoclaudenses ausentes e presentes para fortalecer os vínculos entre gerações.

Nesta quinta (08), as igrejas da cidade dividirão o palco em uma apresentação gospel. Na sexta-feira (06), a partir das 19h30, será a solenidade oficial de abertura do evento, com a presença de autoridades e com homenagens à cidade. Logo após, a programação segue com shows gratuitos na praça.

No sábado (09), a programação começa cedo com um café da manhã na praça, a partir das 7 horas. O café é promovido pela Associação Turística de Afonso Cláudio e tem o valor de R$ 15,00. Os interessados devem entrar em contato pelo (27) 99876-2747. Na parte da tarde, haverá jogo de futebol Ausentes x Presentes às 16 horas no Cuba. Ás 17 horas, é vez de pagode na praça.

Ainda no sábado, haverá a solenidade de entrega da Comenda Amauri Gomes no Centro Cultural, a partir das 18 horas. Será um momento de homenagear cidadãos afonsoclaudenses que fazem parte da história do município. Às 20h30, começam os shows da noite na praça e seguem até a madrugada.

Domingo é a vez da tradicional alvorada cortar as ruas da cidade a partir das 5 horas da manhã. Às 11 horas, haverá almoço com música ao vivo e a partir das 14 horas, serão feitas diversas apresentações culturais. Para encerrar a festa, os shows do domingo começarão às 20 horas. Haverá barracas com comida e bebida durante toda o evento.