A VIGILÂNCIA EM SAÚDE DE AFONSO CLÁUDIO INFORMA

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO AFONSO CLÁUDIO  (semana 14)

A Vigilância em Saúde vem por meio deste informar a população o Boletim epidemiológico da Dengue, Zika e chikungunya.

Casos Suspeitos de Dengue Notificados de Janeiro a primeira semana de abril: 112 Casos notificados, dentre estes 16 confirmados.

Casos Zika Suspeitos Notificados de Janeiro a primeira semana de abril: 06 Casos notificados, dentre estes 03 confirmados.

Casos Suspeitos de chikungunya Notificados de Janeiro a primeira semana de abril: 31 Casos notificados, dentre estes não tivemos casos até o momento confirmados, 16 já foram descartados.

Devido à manutenção do aumento de casos suspeitos, a Vigilância em Saúde pede novamente a população de Afonso Cláudio que mesmo se coloque em Alerta em relação à dengue, zika e Chikungunya, ajude a Vigilância no combate, uma vez que já foi falado anteriormente que as ações de controle do mosquito são de responsabilidade de todos.

Mantenha os quintais limpos, certifique que as caixas estão totalmente tampadas, não acumule água em tonéis destampados, permita sempre a entrada do agente de Endemias para verificação dos quintais e não jogue lixo em locais impróprios.

Em caso de suspeita de dengue procurar o serviço de saúde mais próximo, evite automedicação, pois também temos percebido casos de intoxicação medicamentosa dentre os casos suspeitos, sempre comunique a Vigilância em Saúde do Município casos haja casos suspeitos de dengue em sua localidade ou se há possíveis focos do mosquito transmissor.

Esperamos ser atendidos.

REJANE REBLIN DE SOUZA CARVALHO
Coordenadora da Vigilância epidemiológica