O 1º SEMINÁRIO MUNICIPAL MULHERES EM AFONSO CLÁUDIO FOI UM SUCESSO!!

Com o tema empoderamento feminino e autovalorização, aconteceu nesta quinta-feira (22/03), no salão paroquial da igreja Católica, o I Seminário Municipal Mulheres e marca o diálogo inicial no município de Afonso Claudio, ES, sobre a necessidade de empoderar as mulheres e ampliar as perspectivas de cuidado e de preservação da saúde.

Com a presença de palestrantes ilustres, Doutoras e Professoras Universitárias o evento contou com a presença de cerca de 200 mulheres de várias idades e de diferentes partes do município.

Logo na primeira palestra a Dra Mirian Cortez (Pós Doutorado em Psicicologia) destacou a importância de fortalecer os espaços coletivos para troca de conhecimento entre as mulheres e sobre a necessidade da conquista da autonomia permite às mulheres maior controle e poder sobre suas vidas.

Após um breve intervalo, com lanche e sorteio de brindes, uma mesa redonda com o tema “Um olhar sobre o empoderamento e a autoestima da mulher na nossa sociedade” contou com a presença da cientista social Nara Mascarenhas, a psicóloga Larissa Bessert Pagung e a psicóloga Elivane Santos, onde foram discutidos os aspectos históricos da construção do corpo feminino como alvo de beleza, os impactos sociais e psicológicos que levam a mulheres a depressão e o quanto é necessário as mulheres autovalorizarem-se e se conhecerem para encontrar saúde mental e física.

O evento foi organizado pelo Centro Municipal de Reabilitação Física e o Programa Saúde da Mulher em parceria com a Prefeitura de Afonso Cláudio por meio da Secretaria de Saúde e controu com o apoio e colaboração de varias entidades e comercio local.

“Não sou livre enquanto outra mulher for prisioneira, mesmo que as correntes dela sejam diferentes das minhas” (Audre Lorde)