NOVEMBRO AZUL: QUASE QUINHENTOS ATENDIMENTOS NO PRIMEIRO DIA – Prefeitura de Afonso Cláudio

NOVEMBRO AZUL: QUASE QUINHENTOS ATENDIMENTOS NO PRIMEIRO DIA

A Prefeitura de Afonso Cláudio e a Secretaria Municipal de Saúde por meio do programa da “Saúde do Homem” estão intensificando as ações para atender ao máximo o público masculino durante todo o mês de novembro. Só na quinta-feira (16/11), nas unidades de Saúde de São Vicente e Hilton Lopes onde as ações aconteceram, aproximadamente 150 homens, na faixa etária de 18 a 90 anos procuraram por atendimento.

De acordo com a coordenadora do programa, Nádia , foram realizadas 150 consultas clínicas, com solicitação de exames de PSA e de rotina. Os homens, já saíam com os exames agendados pelo AMA. Aferição de pressão arterial 143, 130 testes rápidos. 70 cálculos de índice de Massa corporal e Imunização e avaliação bucal. na quinta-feira (23/11), no mesmo horário de 18h às 21h, será realizada novamente a ação oportunizando aos homens que não puderam estar presente dia (16/11). Todos terão acesso aos mesmos serviços ofertados por uma equipe multidisciplinar; constituída de médicos, enfermeiros, nutricionista, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliar de saúde bucal e equipe administrativa..

Novembro Azul é uma campanha de conscientização dirigida em especial, aos homens, para informá-lo a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
O câncer de próstata permanece como a neoplasia mais comum e a segunda maior causa de óbito oncológico no sexo masculino. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) foram estimados 61.200 novos casos em 2016/2017 no Brasil.

 

terça-feira, 21 de novembro de 2017