DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO PELA SEGUNDA VEZ EM AFONSO CLÁUDIO – Prefeitura de Afonso Cláudio

DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO PELA SEGUNDA VEZ EM AFONSO CLÁUDIO

 

Afonso Cláudio – O projeto itinerante Defensoria para todos esteve, entre os dias 11 e 12 de novembro, em Afonso Cláudio, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social. A população local foi atendida pelos defensores públicos federais Karina Rocha Mitleg Bayerl,
Frederico Aloísio Carvalho Soares, Thalita Vanelli Gracelli, Antônio Ernesto Fonseca e Oliveira, Ricardo Figueiredo Giori, com auxílio dos servidores.

De acordo com a defensora federal Karina Rocha Mitleg Bayerl, coordenadora da ação, apesar da boa chuva, foram distribuídas 57 senhas, 52 pessoas atendidas, 50 PAJs (processo de assistência jurídica) instaurados e 8 atendimentos de retorno decorrentes da ação anterior. A maioria das demandas foi na área previdenciária. O prefeito Edélio Guedes, que participou do primeiro dia, elogiou a iniciativa da DPU, dizendo que Afonso Cláudio necessita muito de ações como essa desenvolvida pela Defensoria Pública da União, que ajudam as pessoas mais carentes na defesa de seus direitos.

“Pra nós é gratificante receber essa ação da DPU, mesmo com a chuva, tão necessária para agricultura e recuperar nascentes, recebemos dezenas de pessoas para atendimento. Esperamos que a DPU volte a Afonso Cláudio outras vezes”, disse a secretária de Assistência Social, Luzia Stein.
O projeto Defensoria Para Todos tem o objetivo de aproximar a DPU da população que reside em local que ainda não conta com um núcleo da instituição ou que esteja distante das cidades onde haja subseção judiciária federal. Além de buscar soluções judiciais e administrativas para os casos apresentados, a instituição também promove a educação jurídica da população dos municípios.

 domingo, 12 de novembro de 2017