SAÚDE: SEMANA DE COMBATE À DENGUE COMEÇA COM “OS AGENTES EM SUA CASA”

Começou na segunda-feira a programação da Semana de Combate à Dengue de Afonso Cláudio com ações desenvolvidas contra o mosquito transmissor da dengue, febre Chikungunya e Zika vírus. São ações de conscientização para chamar a atenção da população para o perigo da proliferação do Aedes aegypti. Nesta quarta-feira (25), a equipe da Vigilância Epidemiológica e Ambiental, lançaram “0s Agentes em sua Casa”, os agentes entram na sua casa com autorização do morador e olham: caixa d’água, quintal, vaso de planta, ralo e outros. Depois da vistoria na casa, e não for encontrado nenhum vestígio do mosquito, o morador é contemplado com um prêmio oferecido pelo comércio local.

PREFEITURA DE AFONSO CLÁUDIO E SECRETARIA DE SAÚDE POR MEIO DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA E AMBIENTAL COM APOIO DO COMÉRCIO LOCAL E RÁDIO FM SUPER

AÇÕES DE HOJE DOS AGENTES EM SUA CASA:

Anita Badaró de Oliveira, residente no bairro Vila Nova – brinde de lojas Ziaine Modas.

Emília fostivick residente no Morro da Igreja Católica, brinde dos funcionários da Vigilância.

Marcela Diniz, residente no Bela Vista – brinde das Lojas Criativa.

Oséias de Melo, residente no Morro da Cesan – brinde das Lojas Ziaine.

Fátima, residente no bairro Vila Nova – brinde da Lojas Ziaine.

Dando continuidade aos trabalhos de prevenção e combate à dengue, a equipe da Vigilância fez hoje, a limpeza às margens do rio que corta o bairro da Grama.
Além desse importante trabalho de prevenção, é necessário que os moradores próximos a esse rio também se conscientizem da gravidade do problema, não jogando lixo no seu leito a fim de evitar o represamento da água e consequentemente o surgimento de focos da doença.

AÇÕES DE HOJE DOS AGENTES EM SUA CASA NESTA QUINTA-FEIRA (26/10)

 

quarta-feira, 27 de outubro de 2017