AFONSO CLÁUDIO PARTICIPA DA VIRADA TURÍSTICA CAPIXABA

A Prefeitura de Afonso Cláudio, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, participa dos quinze dias da Virada Turística Capixaba.

Na manhã desta segunda-feira (16/10), aconteceu a abertura oficial da Virada Turística Capixaba, no Hotel Aruan, em Vitória. Estavam presentes o vice-governador César Colnago, representantes do Ministério do Turismo, deputados, a secretária de Cultura e Turismo de Afonso Cláudio, Fabiana Binow e sua equipe, secretários municipais de Turismo, representantes de entidades não governamentais e de Conselhos.
Serão trezentas e sessenta horas de eventos voltados ao turismo capixaba, por todo Estado, no período de 15 a 29 de outubro. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado do Turismo – Setur e diversos parceiros.

A Virada Turística Capixaba vai movimentar a cadeia turística de todo Espírito Santo, com atividades simultâneas que acontecerão em diversos municípios.

O vice-governador reforçou a necessidade de um trabalho conjunto para garantir a evolução do setor turístico no estado.

A subsecretária de Estado de Turismo, Simone Modolo, destacou que o objetivo é que todos conheçam mais sobre as atividades turísticas no Espírito Santo.

A secretária de Cultura e Turismo de Afonso Cláudio, Fabiana Binow, disse que esses encontros são muito importantes, pois a troca de conhecimento é maravilhosa. E outra coisa, saber que os municípios se apoiam, em prol do crescimento, isso é gratificante.

O coordenador geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Ministério do Turismo, Leonardo Riul, elogiou o movimento e fez a entrega de um certificado e parabenizando as representantes do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) na Secretaria de Turismo do Espírito Santo, Carolina Fávero e Joyce Coelho, pela iniciativa em prol do desenvolvimento do programa no Espírito Santo.

 

terça-feira, 17 de outubro de 2017