AMIGAS DO CRAS VISITA SERRA PELADA

Na segunda-feira, dia 21 de agosto, o Centro de Convivência de Serra Pelada recebeu uma alegre visita do Grupo Amigas do CRAS da Prefeitura de Afonso Cláudio/Secretaria Municipal de Assistência Social, para a entrega de itens de artesanato confeccionados por elas para decorar o local.

O grupo Amigas do CRAS faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) coordenado pela Psicóloga Camila, realizado no Centro de Referência de Assistência Social.

 As integrantes do grupo desenvolveram o projeto de decorar os centros de convivência dos idosos nos últimos meses, em parceria com o Programa do Idoso coordenado pela Assistente Social Yasmin, confeccionando diversos itens decorativos.

Foi uma tarde animada em que os idosos as receberam com muita alegria e entusiasmo. A coordenadora do CRAS Suenete apresentou as Amigas do CRAS e elas compartilharam a experiência vivida e o propósito do grupo com ações voltadas para o bem da comunidade, nesse momento contemplando os idosos.

Além disso, todos os presentes participaram de atividades físicas de alongamento desenvolvidas pelos educadores físicos do Programa do Idoso e, logo após, de uma dinâmica desenvolvida pela recreadora do Centro de Convivência, Laura, que acolheu e recebeu a todos. Dançaram, ainda, um forró muito animado, incluindo as visitantes na dança. Ao final, compartilharam um lanche delicioso.

Foi um evento bem sucedido de fortalecimento de vínculos comunitários e integração da rede de serviços socioassistenciais que constituem a Proteção Social Básica no município.

Estiveram presentes seis integrantes das “Amigas do CRAS” (Devani, Iracildes, Maria das Graças, Zélia, Jandira, Diana), a oficineira Marcilene, a orientadora social Gilda, a psicóloga e coordenadora do SCFV Camila, a técnica de referência do SCFV-Idoso Lúcia Helena, a coordenadora do CRAS Suenete, a psicóloga do CREAS Geane, a orientadora social Darlete, os educadores físicos Fabrício e Lorena, e a coordenadora do Programa do Idoso e assistente social Yasmin.

terça-feira, 5 de setembro de 2017